Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

"Wellington visita ministério para fortalecer apicultura nacional"

O senador eleito Wellington Fagundes (PR-MT) visitou o Ministério da Agricultura, nesta quarta (19), junto ao prefeito de Conquista D’Oeste, Walmir Guse e representantes do setor apicultor brasileiro, para pedir ao ministro Neri Geller a flexibilização de regras industriais relativas ao Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal).
O Riispoa é um conjunto de normas legais sanitárias que regem desde a criação de um animal até seu abate e trânsito. Para Fagundes, que propôs o encontro, algumas dessas exigências são inviáveis para o desenvolvimento da cadeia produtiva dos apicultores. “É oneroso para o pequeno, por exemplo, contratar técnicos que assinem a inspeção; e essa é uma exigência do Riispoa, atualmente”.
O prefeito Walmir Guse, ex-presidente da Feapismat (Federação das Entidades Apícolas de Mato Grosso), explica que a cadeia da apicultura é ainda um setor muito frágil. “Há uma nova legislação chegando, um novo Riispoa, e tem muita coisa que, se passar, vai dificultar muito o pequeno produtor. Por isso é importante a intervenção de parlamentares como o senador eleito Wellington Fagundes. Nenhuma atividade produtiva sobrevive sem ter suporte do meio político. Com certeza, de agora em diante, a apicultura brasileira viverá novos rumos”, garantiu.
A reunião também contou com outros parlamentares, como o petista Ságuas Moraes, e também membros de exportadoras de mel e derivados. Vale ressaltar que, segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae, Paulo Alvin, a produção mato-grossense de mel poderá avançar 400% em comparação há 5 anos atrás, devendo chegar a 2,5 mil toneladas até 2015.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos