Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Produção de petróleo e gás cresce 9% no 3º trimestre, diz Petrobras"

No terceiro trimestre de 2014, a produção da Petrobras no Brasil atingiu a média de 2,090 milhões de barris por dia, 9% acima do mesmo período do ano passado, devido à melhora da produção das plataformas P-58, P-55, P-62 e da plataforma Cidade de Paraty. A produção total alcançou 2,207 milhões de barris por dia.

Em outubro, a média foi de 2,126 milhões de barris por dia. A produção de gás natural cresceu 7% em relação ao trimestre anterior, alcançando 441 mil barris por dia, devido à maior produção nos campos de Mexilhão, Uruguá-Tambaú, Sapinhoá e Lula Nordeste.

A produção de derivados atingiu 2,204 milhões de barris por dia no terceiro trimestre, 4% maior que a produção do ano anterior. A carga processada chegou a 2,138 milhões de barris e do volume total de petróleo processado, 80% vieram de campos brasileiros.

A demanda de gás natural no Brasil alcançou 97,7 milhões de metros cúbicos por dia em função, principalmente, do aumento da geração termelétrica a gás natural. A oferta de gás natural nacional alcançou 45,6 milhões de metros cúbicos por dia no trimestre, 14% maior que de um ano antes.

Já havia expectativa que a petroleira publicasse dados operacionais na manhã desta segunda-feira, após o adiamento do balanço em meio à operação Lava-Jato da Polícia Federal, que investiga um esquema de desvio e lavagem de dinheiro. Um balanço não auditado deve ser publicado no dia 12 de dezembro e não há previsão de quando os resultados receberão o aval da empresa de auditoria PwC.

A empresa, no comunicado, admite que, se as denúncias feitas pelo ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa se provarem verdadeiras, podem impactar as demonstrações contábeis. A petroleira afirma que vem trabalhando nas medidas jurídicas adequadas para o ressarcimento dos supostos recursos desviados e dos eventuais valores decorrentes de sobrepreços derivados de contratos celebrados com as empresas participantes de suposto cartel e para ressarcimento de danos causados à imagem da empresa.

Sobre o fortalecimento de seus controles internos, a Petrobras lembra que implantou entre 2012 e 2014 60 ações de impacto para o aprimoramento da governança e dos seus processos de gestão. Outras medidas estão em implantação, diz a companhia.

O registro desse conjunto de medidas, que vem aumentando o nível de controle e "compliance" da Petrobras, foi encaminhado aos auditores externos e aos escritórios contratados para realizar a investigação independente e auxiliar suas análises, afirma em nota.


Segundo a petroleira, em decorrência do tempo necessário para se obter maior aprofundamento nas investigações pelos escritórios contratados, proceder aos possíveis ajustes nas demonstrações contábeis e avaliar a necessidade da melhoria nos controles internos, a empresa diz não estar pronta para divulgar as demonstrações contábeis referentes ao terceiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos