Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

"UNEMAT-Cáceres: Deputados dialogam com estudantes de medicina em greve"

Os deputados estaduais e membros da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, Ezequiel Fonseca, Airton Português e Alexandre Cesar se reuniram nesta quinta-feira (16), em Cáceres, com a reitoria da Universidade de Mato Grosso e alunos de medicina que estão em greve, para resolver o impasse que se estende à aproximadamente três meses.

De acordo com os estudantes a paralisação tem a intenção de reivindicar melhorias no ensino e protestar contra a falta de estrutura. Segundo os estudantes, o campus da Unemat de Cáceres não oferece condições para avançar com as aulas.

De acordo com a pró-reitora, Ana Maria de Renzo, a meta de estruturar o curso de
medicina é grande, mas há um longo caminho a ser percorrido, por conta disso a instituição tem batalhado para conseguir atender todas as reivindicações e permanecer com o curso na cidade.

Segundo ela, o curso de medicina é exigente, mas unidade está trabalhando para tender todas as metas. Porém, os acadêmicos afirmam que a greve só acaba quando todas as reivindicações forem atendidas.

Dentre as cobranças dos estudantes está a aquisição de peças anatômicas humanas para estudo, construção de bloco do curso de medicina, incluindo laboratórios e restaurante, apresentação de um projeto pedagógico completo, disponibilização na biblioteca de bibliografia mínima recomendada e internet wi-fi no campus.

A reitora frisou que após vários protestos por parte dos estudantes foi realizada na Comarca de Cáceres reunião de conciliação entre as partes para resolver o entrave. Ao todo, dezoito pontos reivindicados pelos estudantes foram reajustados, através de um compromisso assumido pela universidade com a assinatura de um termo.

Na ocasião, o deputado Ezequiel destacou a importância do movimento, no entanto, destacou a importância das aulas voltarem. Para ele, as reivindicações em busca da melhoria devem continuar, mas com dialogo para que haja avanço, uma construção conjunta. E se comprometeu a intermediar junto ao governador eleito Pedro Taques uma resposta efetiva. “Esse curso é um patrimônio e deve ser valorizado, um sonho da população da região oeste, vamos trabalhar e lutar pelas melhorias”.

O curso foi implantado há dois anos.

Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos