Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 13 de setembro de 2014

"Proposta exige que tomador de empréstimo respeite os direitos humanos"

Proposta em tramitação na Câmara inclui cláusula protetora dos direitos humanos em contratos de financiamento que envolvam instituições financeiras controladas pela União.
 
 De acordo com o Projeto de Lei 7087/14, da deputada Iriny Lopes (PT-ES), a cláusula deverá prever que a prática de violência, ameaça ou desrespeito a quaisquer direitos fundamentais por parte do tomador do financiamento, seja ele sócio, dirigente, administrador, empregado ou preposto da empresa, implica a suspenção imediata do contrato até apuração definitiva dos fatos pela autoridade competente.
 
Confirmada a responsabilidade do tomador do financiamento, o contrato será rescindido, com imediato vencimento da dívida e imposição de multa sobre o valor atualizado do contrato. Por outro lado, absolvido o réu por sentença judicial transitada em julgado, o contrato será continuado.
 
Segundo a autora, em várias regiões do País entidades defensoras dos direitos humanos e o próprio Ministério Público Denunciam o desrespeito aos direitos humanos por empreendimentos financiados com verba pública.
 
“Os empréstimos concedidos instituições oficiais de crédito, que representam quase 40% do crédito ofertado no País, não podem, em hipótese nenhuma, servir de estímulo a crimes como lesão ou ameaça à incolumidade física praticada por agente ou preposto do mutuário ou financiado”, argumenta Iriny Lopes.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos