Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

"Decisão TRE‏:

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso proibiu o ex-governador Rogério Salles, candidato ao Senado Federal pelo PSDB, de dizer que o seu adversário na disputa pelo cargo, o deputado federal Wellington Fagundes, da coligação “Amor à Nossa Gente”, é a favor da divisão de Mato Grosso. A medida vale também para os programas de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão. Em sua decisão, a juíza Ana Cristina Silva Mendes foi taxativa ao afirmar que a propaganda de Salles tenta levar o eleitor ao erro. 
“A propaganda eleitoral em questão, indubitavelmente, induz a falsa idéia de que o candidato teria competência e legitimidade para o desmembramento do Estado de Mato Grosso” – frisou a magistrada. Segundo ela, os ataques de Salles tem a tendência de criar no eleitor comum o entendimento de que, se Fagundes fosse eleito, poderia ser uma medida tomada em sua gestão, “o qual acaba consubstanciar-se na criação de estado mental negativo em desfavor” do candidato do PR. 
Esta é a terceira vez que Salles tem seus programas eleitorais censurados pela Justiça Eleitoral – o que dá a entender que o candidato do PSDB teria criado uma espécie de “pacote de mentiras” contra o seu adversário, que lidera as intenções de votos. Inicialmente, Salles foi obrigado a retirar a publicidade que dizia que Fagundes tinha apoio do ex-secretário Eder Moraes. Depois, foi suspenso por atribuir ao candidato do PR problemas das obras da Copa. 
Para a juíza Ana Cristina, a propaganda de Rogério Salles configura violação ao Código Eleitoral. Segundo ela, a tentativa de Salles se encaixa na propagação de “fatos inverídicos claramente com o condão de causar potencial lesividade” na campanha de Wellington Fagundes e “de induzir o eleitor ao erro”. 
Em sua defesa, Wellington tem deixado claro que jamais foi a favor da criação de novos estados e que sempre trabalhou pela integração de Mato Grosso, através da logística de estradas, energia e telecomunicações. Fagundes tem enfatizado também que apresentou o projeto há mais de dez anos para permitir o debate sobre o tema, principalmente porque naquela ocasião as regiões do Araguaia e do Nortão se sentiam totalmente isoladas. 
“Sempre trabalhei muito pela implantação e pavimentação das rodovias, pela chegada da ferrovia, redobrei os esforços pela ampliação da oferta de energia elétrica e também pela telefonia. Sempre fui um parlamentar pronto a ouvir o povo e trabalhar para amenizar as dificuldades da população. Por isso, em cada cidade temos grandes realizações, feitas em parceria com os municípios” – disse. 
Para Wellington, a atitude do seu adversário na disputa ao Senado é condenável. “Rogério Salles foi governador por oito meses e não me consta nada de sua luta para amenizar o sofrimento da população.
 Acho muito estranho esses ataques quando, na verdade, sabe muito bem o quanto tenho lutado pelo desenvolvimento de Mato Grosso” – frisou, ao celebrar a decisão da Justiça: “Foi uma decisão que repõe a verdade e acaba com a mentira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos