Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de julho de 2014

"Muitos candidatos vão ganhar, mas podem não levar,alerta consultor político"

Hoje a propaganda política é profissional, não dá para brincar ou usar recursos ultrapassados. 
Não tem coisa pior do que ganhar a eleição e não levar, mas acontece, alguns candidatos querem a vitória sem observar normas específicas, sem ouvir profissionais experientes, nem sequer atentar para as proibições da lei da Propaganda Eleitoral.
Para evitar esses dissabores, o membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), Cláudio Cordeiro,alerta para a importância da atuação do consultor político na campanha. “A propaganda política não pode mais ser tratada como antigamente, no entanto,muita gente ainda quer improvisar, fazer santinhos com a foto tirada pelo sobrinho, entre outras situações inadequadas” explicou Cordeiro.
“Por essa e outras razões, existem muitos candidatos que atualmente ocupam cargos eletivos e não serão reeleitos”, alertou. Cordeiro enfatiza que é fundamental ter um consultor político, “para trazer diferenciais à campanha, pois é inconcebível não trabalhar com as mídias sociais, SMS, vídeos para internet, contato com o público, peças criativas e,principalmente, sem a formulação de uma estratégia e planejamento adequados.Com isso, a gente consegue falar de forma segmentada para vários públicos,faixa etária, classe social, tribos, pessoas que têm gostos diferentes, isso éa Convergência”, pontuou Cordeiro.
Ele observou que o desafio maior é aplicar a leinas ações. Como muita gente não tem este profissional assessorando vai cometererros e será punida com multas e/ou até mesmo não assumir o cargo. Pontuou,ainda, que é necessário uma visão geral do Marketing Político e Eleitoral, além de estrutura, pesquisas, equipamentos etc. Tudo para criar e aplicar a melhor estratégia na campanha: “Então, tudo isso tem que ser bem-elaborado e organizado”, disse Cordeiro.
Cláudio Cordeiro mencionou uma pesquisa feita pela assessoria de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a qual constatou que até 40% do que é investido em uma campanha se perde por falta de organização. Assim, um bom consultor político é indispensável para uma campanha vitoriosa. 

Cecília Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos