Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 18 de julho de 2014

"ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES REGIONAIS E FIFOLK 2014‏"

Em clima de confraternização, alegria e  dança, aconteceu na noite desta quinta-feira(17) no Estádio Geraldão a abertura dos X Jogos Escolares Regionais e a etapa Regional do FIFOLK(Festival Internacional de Folclore de Mato Grosso). O prefeito Francis Maris Cruz, em discurso de abertura ressaltou a importância de se apoiar os jovens pela prática do esporte, uma vez que em 2016, o Brasil sediará os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro:  "Os jogos servem como um celeiro de novos talentos e incentivar a juventude é dever do executivo" ressaltou o prefeito em seu discurso.
Já o Diretor Geral da Comissão Organizadora do FIFOLK, Luiz Tolotti, falou sobre a importância de Cáceres ser um pólo emanador de Cultura, e eventos como o FIFOLK contribui para fortalecimento de aspectos culturais, pedagógicos e turísticos da cidade Cáceres e Mato Grosso. "Neste ano estamos realizando a edição regional que é preparatória para que em 2015 possamos realizar a edição intercontinental. É uma nova proposta que permanecerá nas próximas edições" finalizou. 
Acompanhado por alunos de escolas da rede de ensino, a tocha olímpica dos jogos foi trazida pelo estudante João Victor Marcchesi, 15 anos da escola Onze de Março;  o jovem  faz parte da seleção cacerense de basquete Sub 15 e foi convocado para fazer parte da seleção de matogrossense que disputará o Campeonato Brasileiro de Basquete no próximo dia 2 de agosto, em Caldas Novas/MG. Segundo a FMTB(Federação Matogrossense de Basquete), João Victor é o único da sua categoria que possui dois metros de estatura. 
Com participação de dez delegações esportivas oriundas de várias regiões do estado, os jogos movimentarão várias quadras esportivas nas escolas da cidade durante sua realização, o evento se encerrará na próxima terça-feira.  Nesta sexta-feira(18) às 21 horas  em frente à Catedral São Luiz, na Praça Barão do Rio Branco, começará os espetáculos  dedicados ao folclore e cultura popular; shows de danças e músicas folclóricas e populares internacionais agitarão as noites naquele local e seguirá até a próxima segunda-feira(21) . Para hoje está programado shows dos Grupos Afro Escola, Hypnose Break, Grupo Igarapé e Os Mascarados de Poconé que fechará a segunda noite de festival.
O Festival
O Festival tem sua realização sob a responsabilidade da Associação Organizadora do FIFOLK, Prefeitura Municipal de Cáceres e Grupo Artístico Cultural e Meio Ambientalista Chalana. O patrocínio foi concedido pela SEC-MT(Secretaria de Estado de Cultura) por meio do Programa de Apoio à Cultura (PROAC) e conta com o apoio da SEDUC(Secretaria de Estado de Educação), Engenheiro Adilson Reis e Assessoria Pedagógica de Cáceres.   
A História
O Festival Internacional de Folclore de Mato Grosso, neste ano, em que completa sua quarta edição com essa nomenclatura, teve sua retomada em 2010, graças à trajetória Internacional de sucesso do Grupo Chalana, principal realizador do evento, que em seu privilegiado currículo, detém a marca recorde em Mato Grosso, com o maior número de participações como representante do Brasil em festivais folclóricos realizados no exterior, em cerca de quinze países. Essa divulgação mundial da cultura mato-Grossense efetivou a instalação da Delegacia do Federação Brasileira de Arte Popular (Febrarp) em Cáceres - Mato Grosso. Cáceres, 14.07.14 Assessoria de Comunicação - FIFOLK-MT.
ANTONIEL PONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos