Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"Boa avaliação na revista Veja é consequência do meu empenho’, avalia Eliene Lima "

Em análise nacional, deputado federal está entre os 25 parlamentares da Câmara que mais trabalharam por um país moderno e competitivo em 2013.
Após ser o único deputado federal de Mato Grosso a integrar a lista dos 25 parlamentares da Câmara Federal mais bem avaliados neste ano, Eliene Lima (PSD) classifica seu acesso ao grupo como resultado do empenho que dedicou em 2013, quando se posicionou firmemente com palavras e votos em temais vitais em tramitação na Câmara, tais como qualidade da educação, infraestrutura e carga tributária menor.
Nesta manhã de sexta-feira (03) o parlamentar elogiou a avaliação, feita pela revista Veja e pelo Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, e creditou que a ação serve para nortear a sociedade quanto ao comprometimento dos parlamentares frente aos trabalhos legislativos. “Vejo avaliações como a que foi feita pela revista uma ferramenta ao qual a sociedade pode verificar quais os legisladores que estão empenhados em solucionar os diversos problemas que o País enfrenta”, comenta Lima.
O deputado federal do PSD aparece em 24º lugar, com uma pontuação de 6,5. Dos oito parlamentares de Mato Grosso, Lima ficou em primeiro lugar. 
Levantamento
A análise é do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), em parceria com a Revista Veja. O semanário se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou entre os temas: carga tributária menor e mais simples, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão, sistema educacional, marco regulatório, menos burocracia, governabilidade e relações trabalhistas.
O perfil apontado na pesquisa para os senadores e deputados federais que receberam melhor pontuação é o de currículo de vasta experiência política dentro e fora do legislativo. Ainda segundo a pesquisa os parlamentares, à margem do toma lá dá cá, revelaram neste ano um forte empenho em torno de causas cruciais para o desenvolvimento econômico do país, numa atuação tanto mais eficaz quanto maior a experiência em termos de mandatos cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos