Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Falta de infraestrutura nas escolas estaduais de MT é tema de reunião"

Uma comitiva formada por diretores das escolas estaduais de Mirassol D’Oeste, funcionários e o deputado Ezequiel Fonseca (PP) se reuniu com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Ságuas Moraes, para tratar sobre a precariedade e falta de infraestrutura nas unidades escolares do município.

Durante reunião, os diretores solicitaram reforma, ampliação das salas de aula, adaptação dos banheiros, instalação de rede de energia elétrica, construção de quadras poliesportivas e cobertura.

Conforme a diretora Mirian Alves Nogueira, da Escola Irene Ortega, a necessidade é de uma reforma geral. “Estamos com muitos problemas, porque são 20 anos sem reforma. A quadra de esportes está inutilizada devido ao péssimo estado, e também precisamos da ampliação das salas devido ao aumento no número de alunos”, argumentou.

Com 24 anos de existência, a Escola Pedro Galhardo é outra unidade que também nunca passou por adequações. No entanto, a diretora afirmou que o maior problema é a falta de rede de energia. “O calor é intenso e os ventiladores não suportam. Infelizmente, esse problema afeta na aprendizagem dos alunos”.

Outra diretora presente na ocasião ressaltou que a falta de infraestrutura tem afetado os professores emocionalmente. “Todos ficam arrasados com a situação, dá uma sensação de impotência ver a escola caindo aos pedaços. Os banheiros também estão terríveis”,  e completou dizendo: “nos reunimos com o secretário em janeiro, e ficou de encaminhar um engenheiro, mas isso não aconteceu. Depois de algum tempo recebemos uma cartinha falando que a Seduc não tinha condições de atender os pedidos, mesmo sabendo das necessidades”, finalizou.

Com estrutura frágil, a Escola Estadual Boa Vista precisa ser reconstruída. Preocupado, o deputado Ezequiel garantiu que estará buscando a doação de um terreno para a construção de uma nova unidade.

O secretário frisou que a recurso do ano de 2012 que ainda não foi repassado para a execução de projetos. Segundo ele, dos R$ 38 milhões garantidos, o governo repassou apenas o montante de R$ 20 milhões. Com relação as quadras de esportes, disse que serão construídas com recursos do PAC 2. “Vamos trabalhar com os projetos até vir o recurso”. Ságuas destacou ainda que 300 escolas serão climatizadas e que haverá recurso para adequação de rede elétrica e instalação dos postos de transformação.

Defensor da educação e sensível aos problemas da região sudoeste, Ezequiel Fonseca assegurou que estará acompanhando o andamento e o atendimento às reivindicações. “Infelizmente, somos obrigados a conviver com o problema que impedem o pleno desenvolvimento do estado, como a falta de investimentos na área educacional”, asseverou o progressista.

Também participaram da reunião, funcionários da Escola Estadual Padre Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos