Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Deputado quer estender Programa do Microcrédito para todo MT, Programa já foi implantado em 93 municípios do Estado, José Domingos quer ampliação"


Incentivando os pequenos e microempresários de Mato Grosso, o deputado José Domingos Fraga (PSD), tem apresentado indicações à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), mostrando a necessidade da inserção de alguns municípios no Programa “Microcrédito Juro Zero”.

Até o momento, Fraga já apresentou três indicações beneficiando os municípios de Sorriso, Guarantã do Norte e Nortelândia. Para o deputado, o beneficio deve ser estendido em todo território mato-grossense, fato que, segundo ele, será alcançado com suas indicações. “Com estas ações, pretendo fomentar a economia de todo o Estado, incentivando o pequeno empresário a produzir mais, melhorar e ampliar suas atividades. Desta forma, propiciando a geração de renda, sustento e garantindo a dignidade para muitas famílias”, disse.

Além de buscar o incentivo para os municípios de MT, Fraga defendeu o reajuste do valor que hoje é de R$ 1,5 mil para R$ 2,5 mil. Para o parlamentar, é necessário que o Governo do Estado promova esta adequação financeira, garantindo assim o sucesso do programa.

Segundo dados fornecidos pelo Governo do Estado, o Programa já foi implantado em 93 municípios de Mato Grosso. O Projeto Microcrédito é desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com municípios, o MT Fomento e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Por força da lei nº 8.198, de 11 de novembro de 2004, o Programa “Microcrédito Juro Zero”, foi implantado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, com o objetivo de incentivar o pequeno empreendedor. Mais de cinco mil pessoas em todo o Estado já foram beneficiadas, número que deve aumentar caso as indicações apresentadas por José Domingos sejam atendidas.

“Com o estimulo aqui proposto, acredito que todos tendem a ganhar. O pequeno empreendedor é um agente em potencial para fomentar nossa economia. Irei acompanhar de perto toda a tramitação destas proposições. Todo o Estado merece ser agraciado com o programa”, defendeu o deputado na tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos