"PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD"

"PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO -  PSD"
Em ato público em São Paulo, em 22 de março de 2011, foram anunciadas pela primeira vez algumas diretrizes em torno das quais se uniriam forças políticas de todas o País para a formação do Partido Social Democrático. Redigido pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, e lido por ele mesmo naquele dia, esse documento de quatro páginas continha as linhas gerais de atuação do futuro PSD, que foram reafirmadas, dias depois, no lançamento nacional do partido, em Salvador, na Bahia. Seis meses depois, em 28 de setembro, após receber do Tribunal Superior Eleitoral a sua certidão de nascimento, o PSD divulgou um Manifesto à Nação. Lido em Brasília pelo presidente nacional, Gilberto Kassab, o manifesto consolida os princípios e valores que, acima e além de carimbos ideológicos, são defendidos pelo PSD, indicam seus rumos e orientam suas ações.

"ELISEU PADILHA, SEMPRE AO LADO POVO"

"ELISEU PADILHA, SEMPRE AO LADO POVO"
Advogado, empresário e político brasileiro. Formado em direito pela Unisinos, foi prefeito de Tramandaí, de 1989 a 1992. É desde 1995 deputado federal. Todos os seus mandatos foram exercidos no PMDB, ao qual é filiado desde 1966, quando o partido era denominado MDB. Ocupou o Ministério dos Transportes, no governo FHC, a partir de 1997.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Vereadora de Colíder lança candidatura à presidência da Ucmmat"


Ismaile Donassan, que se elegeu em 2004 como a vereadora mais jovem do Brasil e está no terceiro mandato, tem várias propostas e entre elas destacam-se a construção da nova sede e defesa das Câmaras.

A vereadora de Colíder Ismaile Donassan (PSD) é candidata à presidência da Ucmmat (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso) com ao menos 6 propostas, que vão desde a construção da sede própria à defesa das Câmaras Municipais em processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ismaile Donassan, que foi eleita em 2004 aos 18 anos como a mais jovem vereadora do Brasil, está na chapa 2, “Ucemmat Mais Forte”, com mais 20 pessoas. “Tenho boas propostas para incrementar minha gestão, caso seja eleita”, afirmou Ismaile, que assume em 2013 o terceiro mandato.
Segundo a vereadora de Colider (656 km de Cuiabá), uma das propostas de gestão é promover encontros regionais de vereadores. 

Só dessa forma, de acordo com ela, é que as reivindicações e situações dos municípios chegarão mais rapidamente ao Governo do Estado.

Outra proposta da candidata é construção da sede própria, em terreno doado pelo Governo do Estado, localizado perto do Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo (CPA).
 A vereadora afirma que este é um sonho dos vereadores e é uma das prioridades de gestão, no caso de sua eleição.
Outras propostas são criação da Ucmmat Mulher; melhorar a autonomia contábil e jurídica da entidade; defesas das Câmaras diante do TCE em relação às contas de governo e gestão e fazer frente à PEC dos Vereadores, que é uma emenda à Constituição de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

De acordo com a PEC, serão retirados os subsídios dos vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes.
PSD MULHER

A presidente regional do PSD Mulher, Vanice Marques, disse que é “importante o segmento ter como representante uma vereadora (Ismaile Donassan) de um município que está em ascensão (Colíder)”. 
Caso seja eleita, a vereadora é a primeira mulher a comandar a Ucmmat. As eleições serão realizadas no dia 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário