Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Moradores reconhecem atuação de Carlos Brito no São Gonçalo Beira Rio"

O candidato à Prefeitura de Cuiabá Carlos Brito (PSD) se reuniu com moradores da comunidade São Gonçalo Beira Rio na noite desta segunda-feira (03/09) a fim de debaterem sobre as melhorias que serão destinadas à localidade na sua gestão, caso venha ser eleito.
 
 Brito tem uma história antiga com os moradores da comunidade, sempre atuou, direta ou indiretamente, para garantir recursos que beneficiaram as famílias ribeirinhas daquela localidade.
 
Presidente da associação de moradores da comunidade há mais de 17 anos, o aposentado Dalmi Lúcio de Almeida lembrou do primeiro asfalto que Brito viabilizou. 
 
“Foi uma conquista para todos nós. Ficou bem fácil ir pra Cuiabá, sem poeira, com mais segurança. E isso foi só o começo. Ele ajudou a gente demais. Fez coisas que nenhum outro fez até agora”.
 
Já a presidente da Associação de Artesãos da comunidade, Alice Conceição, falou com alegria da ‘lojinha’, onde são vendidos os produtos fabricados pelos artesãos locais, e da igreja. “Pois é, foi ele [Brito] que deu esses dois presentes pra gente.
 
 Tem até o nome dele lá na placa [do centro sócio-cultural]. Ele é o nosso amigo. Vem aqui, entra na nossa casa, toma café. Ele gosta da gente e a gente gosta muito mais dele por tudo isso”.
 
O candidato social-democrata destacou que a comunidade é o berço da povoação cuiabana e vem mantendo vivas algumas de suas culturas e costumes, como a dança, festas de santos, produção de artesanato, de rapadura e outros.
 
 “A paisagem, a religiosidade, a tranquilidade típica de uma comunidade ribeirinha e a culinária inconfundível também são atrativos que merecem destaque”, disse o candidato. Em respeito a essa tradição, Carlos Brito sempre buscou, com suas ações, aliar modernidade e respeito à história de São Gonçalo Beira Rio.
 
O pescador  Jeovar Correa da Silva garantiu que Brito é diferente dos outros candidatos porque ele é conhecido e não some quando acabam as eleições. 
 
“Nós já conhecemos ele, sabemos que ele trabalha, que vai fazer muito pela nossa comunidade, como tem feito durante todos esse anos. Ele é de casa”, enfatizou Jeovar.
 
Entre os trabalhos de Brito para a comunidades destacam-se a implementação do asfalto que garantiu o acesso rápido, fácil e seguro do centro da capital até a comunidade, facilitando a vida de quem tem que vir todos os dias para Cuiabá e, principalmente, o acesso de turistas e visitantes, contribuindo significativamente com a renda daqueles que vivem com seus restaurantes às margens do rio, construção do centro sócio-cultural, que abriga a loja de artesanatos e garante renda às famílias artesãs, a construção do salão de festas, onde os moradores realizam reuniões e eventos da comunidade e a construção da igreja, que era um sonho antigo dos moradores.
 
 Brito também articulou para que fosse implantado o antigo Restaurante Regionalíssimo, que, por muitos anos recebeu autoridades, políticos, empresários e centenas de turistas, impressionados com a culinária local.
 
Brito quer agora, como prefeito, valorizar ainda mais o São Gonçalo Beira Rio. Ele vai revitalizar o local, incluir a comunidade na rota turística de Cuiabá e oferecer benefícios aos comerciantes, pescadores e artesãos da comunidade. 
 
“Vamos transformar a comunidade São Gonçalo Beira Rio num grande centro turístico, sem que pra isso se perca a genuinidade cuiabana da família e da localidade ribeirinha. Vamos dar o valor e a atenção que este lugar merece”, disse Brito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos